segunda-feira, março 23, 2009

É AGORA OU NUNCA!



Depois de passado o BAxVI em PituAÇO, com a maior renda do Futebol Baiano, pelo menos até a Final do Campeonato, a ser disputada em novo BAxVI, só que desta vez o VI de Conquista, a torcida tricolor deve se focar na “novidade” da praça: A desapropriação da Sede de Praia!

Segundo informações constantes nos jornais da capital, dias atrás foi publicado o Decreto de Desapropriação da Sede de Praia do Esporte Clube Bahia.

Quando da aprovação do novo PDDU da cidade, que permite prédios com maiores gabaritos próximos às áreas de praia, surgiram especulações que o valor da área estaria na casa dos 30 milhões de reais. É um dinheirão que poderia ser aplicado de várias formas para o soerguimento do tricolor. Pensando nisso, neste fim de semana, separei algumas opções do que pode ser feito com esta quantia:

  1. Quitar todas as dívidas e acordos trabalhistas com empregados e jogadores (ex e atuais);

  1. Fazer uma ampla reforma no fazendão, dotando-o de instalações modernas, centro de fisiologia de alto nível, modernização da hotelaria das divisões de base e da concentração dos jogadores e colocando o Fazendão como uns dos centros de treinamentos mais modernos do País.

  1. Investir essa quantia toda no time profissional e nas categorias de base, com intuito de fortalecer o clube na série A do Brasileiro, colocando para disputar o titulo.

  1. Construir um novo clube recreativo para os sócios patrimoniais, dotando-o de estrutura, inclusive, para eventos musicais.

  1. Em parceria com alguma construtora ou empresa de outro ramo, adquirir um terreno e começar a construir um estádio moderno nos moldes de PituAÇO.

  1. Deixar boa parte da quantia investida aguardando a provável licitação de PituAÇO e assim poder fazer uma proposta invencível para a concessão do Caldeirão.

Enfim, varias coisas podem ser feitas com essa grana, bastando para isso que a Direção do Bahia invista em projetos que garantam um futuro vencedor à equipe.

É Agora ou Nunca!!!!

3 comentários:

Euclides Almeida disse...

É, Fredson... opções não faltam e o mais correto seria conclamar toda a torcida para uma ampla discussão. Por que não se criar uma comissão com representante de diversos grupos e torcidas?

Fredson Paulo Diogo disse...

NA verdade se tivéssemos um conselho deliberativo forte e atuante, seria uma boa oportunidade de reunir todo mundo e colher sugestões...

ARI BRITO disse...

Galera acessem o blog www.natamaster.blogspot.com e veja tudo que esta rolando na natação master.